Governador Jerônimo Rodrigues se irrita após morador cobrar promessa não cumprida na Bahia

Compartilhe >>

Evento em Diário Meira, na Bahia – Foto reprodução Instagram

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), demonstrou irritação durante uma visita a Dário Meira, na região do Médio Rio de Contas, no Sul da Bahia, após ser cobrado por moradores e criticado pela oposição por uma promessa de campanha não cumprida. O centro da polêmica é o projeto do Canal de Desvio do Riacho do Meio, que, segundo relatos, o governador teria prometido trabalhar para sua execução.

A situação veio à tona após um morador da cidade gravar um vídeo mostrando o local alagado em um dia de chuva, evidenciando os transtornos causados pela ausência do desvio do riacho. O vídeo, que criticava a inação do governo, ganhou grande repercussão ao ser compartilhado pelo vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto.

Em resposta às críticas, Jerônimo Rodrigues demonstrou visível irritação e, em um discurso, acusou o morador que fez a denúncia de ter sido pago para realizar os ataques, sem apresentar qualquer prova que sustentasse a grave acusação.

O episódio ocorreu na última terça-feira dia 02 de dezembro, e levanta o debate sobre a relação entre o poder público e a cobrança popular no interior do estado, especialmente em relação a obras de infraestrutura essenciais, como o desvio do riacho, que visam mitigar problemas crônicos como alagamentos. A reação do governador ao ser confrontado por uma promessa não cumprida se tornou o foco da discussão política naquela região.

www.alertabahia.com.br

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_________________________________________

Publicado em: 05/12/2025 – 06:59

Da Redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim