Fazendeiro dono de animais feridos em tombamento de carreta em Malhada confirma ter autorizado a população abater e levar a carne

Compartilhe >>

Imagem de populares abatendo animais doados após acidente de carreta boiadeira – Foto reprodução WhatsApp

O agropecuarista Luiz Carlos Fernandes (Luiz Carlosda Bahia Solo), confirmou nesta quinta-feira, dia (30) de outubro que os animais feridos no tombamento de uma carreta boiadeira na rodovia BR‑030, no município de Malhada, sudoeste baiano, pertenciam à sua fazenda. Ele também esclareceu que autorizou a população local a abater os animais e ficarem com a carne, após o acidente, e afirmou que não houve saque indevido da carga.

Segundo Luiz Carlos, a carga se dirigia ao município de Muquém do São Francisco, também na Bahia, quando o veículo sofreu o tombamento, no início da tarde de quarta-feira (29/10), no trecho entre a sede de Malhada e o distrito de Julião (próximo à entrada do povoado de Tomé Nunes). Ele informou que cerca de 16 animais ficaram feridos no acidente, o que levou à sua autorização para que a população abatesse os bois e levasse a carne.

Aproximadamente 5.000 kg de carne foram doados.

Moradores da comunidade entraram em contato com a reportagem do site Alerta Bahia relatando que circulavam nas redes sociais comentários de que a carga havia sido saqueada, o que, segundo eles, manchava o nome da localidade. Eles pediram averiguação do veículo de comunicação para confirmar e publicar a veracidade dos fatos.

Luiz Carlos possui uma fazenda no município, que emprega centenas de pessoas e dedica-se à pecuária, produção de banana, silagem, grãos e piscicultura.

www.alertabahia.com.br  

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!   

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos   

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_______________________________________

Publicado em: 30/10/2025 – 11:29

Da redação

Mais sobre o caso!

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim