
O presidente da Câmara de Vereadores de Malhada, Lula de Geraldo Pedro, concedeu entrevista nesta terça-feira, 28 de outubro, à reportagem do Alerta Bahia, onde fez um balanço das ações do Legislativo, avaliou a gestão municipal e destacou as melhorias em andamento na sede do parlamento.
Segundo o vereador, exercer o mandato tem sido desafiador diante das cobranças e responsabilidades que acompanham a função, mas ressaltou que o trabalho tem fluído graças ao apoio da equipe e à boa convivência com os colegas parlamentares.
“A gente enfrenta as dificuldades, mas temos uma equipe comprometida e um bom diálogo entre os vereadores, o que tem facilitado muito o nosso trabalho”, afirmou.
O presidente também comentou sobre a reforma do prédio da Câmara, que segue em fase de finalização. A estrutura está sendo mobilhada com novos móveis e deve ser inaugurada até dezembro, oferecendo mais conforto e funcionalidade para o público e os servidores.
Durante a entrevista, Lula falou ainda sobre a reforma da Lei Orgânica Municipal, destacando que o texto está em fase de conclusão. Ele também falou sobre a implementação de assessores parlamentares para cada vereador, medida que visa fortalecer o atendimento à população.
“Cada vereador vai ter um assessor, porque existem os gabinetes e precisamos abrir as portas para receber o povo. O assessor vai nos ajudar a receber a demanda e atender o povo”, explicou.
Ao avaliar a gestão do prefeito Gimmy, o presidente classificou o trabalho do Executivo como positivo, destacando o empenho do gestor em resolver os problemas do município.
“O prefeito tem se esforçado muito para fazer uma boa gestão, dando o seu melhor para poder resolver os problemas do nosso município. Executivo e Legislativo têm uma relação de respeito, sempre avaliando os projetos que beneficiem o povo”, concluiu.
Apesar das discussões e divergências que ocorrem durante as sessões, algo natural no ambiente democrático, o presidente destacou que o diálogo entre os vereadores é sempre pautado pelo respeito e pela busca do melhor para o povo de Malhada. Segundo ele, as trocas de ideias fortalecem o trabalho coletivo e demonstram a maturidade política do Legislativo.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_______________________________________
Publicado em: 30/10/2025 – 11:05
Da Redação
- Homem denuncia agressão dentro de ônibus que transportava trabalhadores em Malhada - 30/10/2025
- Polícia Federal cumpre mandados e apreende celulares em investigação na cidade de Bom Jesus da Lapa - 30/10/2025
- Em entrevista ao Alerta Bahia, presidente da Câmara de Malhada avalia gestão do prefeito Dr. Gimmy e anuncia mudança no administrativo da casa - 30/10/2025






