Tremor de terra é sentido em Luís Eduardo Magalhães e cidades vizinhas no Oeste da Bahia

Compartilhe >>

Foto Reprodução

Um tremor de terra com magnitude estimada em 4,4 MW foi registrado na manhã desta terça-feira, 14 de outubro, por volta das 10h14, e foi sentido por moradores de Luís Eduardo Magalhães e de outras localidades da região Oeste da Bahia.

De acordo com relatos, o abalo foi breve, mas perceptível. Móveis e janelas tremeram, e algumas pessoas chegaram a sair de casa e de estabelecimentos comerciais assustadas com a vibração. Apesar do susto, não há registros de feridos nem de danos estruturais graves até o momento.

O fenômeno também foi sentido em outras cidades próximas ao epicentro.

Segundo especialistas, um abalo sísmico de magnitude 4,4 é considerado moderado e geralmente sentido por pessoas próximas ao local, mas sem causar destruição. A intensidade pode variar conforme o tipo de solo e a profundidade onde o tremor ocorre.

Segundo a Rede Sismográfica Brasileira, tremores de terra de baixas magnitudes são relativamente comuns no Brasil, sobretudo na região Nordeste. Os sismos naturais, na sua grande maioria, se devem às grandes pressões geológicas que atuam na crosta terrestre.

Conforme a RSBR, o último tremor registrado no estado da Bahia havia ocorrido no dia 11 de outubro, em Jacobina, com magnitude 1,9 de magnitude na escala Richter.

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!   

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos  

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

________________________________________

Publicado em: 14/10/2025 – 16:41

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim