
Moradores da comunidade de Lagoa dos Patos, no distrito de Canabrava, zona rural do município de Malhada, denunciaram nesta quinta-feira, 02 de outubro, um suposto caso de envenenamento de animais na localidade.
Segundo relatos de moradores que procuraram a reportagem do Alerta Bahia, uma cadela da raça pit bull, que havia parido recentemente sete filhotes, foi envenenada. Um vídeo enviado à reportagem mostra o animal agonizando e os moradores tentando aplicar técnicas caseiras e medicamentos para tentar salvar sua vida. A cadela pertence a um morador identificado como Marcos, conhecido como “Marquinhos”.
Ainda de acordo com os denunciantes, os filhotes foram rapidamente separados da mãe para que não corressem o risco de também serem envenenados. Os moradores apontam um casal da comunidade como os responsáveis pelos envenenamentos. Segundo eles, o casal cria bodes soltos e, por não manter os animais presos com cercas ou telas, costuma envenenar cachorros que se aproximam da área.
“Isso é uma maldade. Um crime. Não tem justificativa fazer isso com os animais”, disse uma moradora, visivelmente revoltada com a situação.
Praticar maus-tratos ou envenenar animais é crime previsto em lei, com penalidades que podem incluir prisão.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
______________________________________
Publicado em: 03/10/2025 – 15:25
Da Redação