
Um episódio grave foi denunciado por alunos do Colégio Estadual Jorge Amado, na cidade de Iuiu, no sudoeste da Bahia, em que uma estudante, durante uma crise de ansiedade, teria sido submetida a ação agressiva por um professor de arte.
Imagens e relatos compartilhados por alunos nas redes sociais denunciam um episódio ocorrido nessa quinta-feira dia 25 de setembro. De acordo com estudantes, uma aluna, do 2º ano do ensino médio, moradora da sede do município, teve uma crise intensa de ansiedade e estava sendo atendida por colegas. O professor de Arte, então, teria saído da sala em tom exaltado, ordenando que todos voltassem para dentro, mesmo diante da situação delicada.
Quando os alunos não obedeceram, ele teria puxado um deles pelo braço, afastando-o da colega. Em seguida, usou um balde, encheu de água em um reservatório próximo e jogou sobre a estudante, repetindo o ato e molhando também os estudantes que estavam próximos.
Uma aluna relatou que ao docente perceber que ela filmava a cena, ele exigiu o celular, gritando para que ela apagasse as imagens. A aluna resistiu e solicitou apoio à diretora da escola.
Na publicação da aluna ela faz um questionamento aos pais: “Agora pergunto a vocês; vamos continuar deixando isso acontecer dentro das nossas escolas? Pergunto a vocês pais, vocês estão sabendo o que estão fazendo dentro da escola com seus filhos?”
As fotos que circulam mostram a aluna encharcada e auxiliada por colegas. A comunidade escolar se choca com o ocorrido e cobra providências urgentes.
Tanto a aluna vítima do ato, identificada como Raquely, de 17 anos, quanto uma outra colega, entraram em contato com o Alerta Bahia para dar seus depoimentos, e foi passada a devida autorização para divulgação da imagem veiculada nas redes sociais, assim como o prenome da vítima, que é menor.
Ao site a Raquely disse que no momento da crise estava sentindo muita falta de ar, e que posteriormente teve de ir ao hospital tomar uma injeção para cessarem os sintomas.
O jornalismo do Alerta Bahia tentou localizar o professor em questão, mas não conseguiu, e deixa o espaço aberto para seu posicionamento.
A reportagem entrou em contato com a direção da escola através do WhatsApp para colher mais informações e buscar um posicionamento, porém até o fechar da matéria ainda não foi enviada resposta.

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
________________________________________
Publicado em: 26/09/2025 – 06:53
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Vanderlei Souza encerra ciclo na Rádio Sucesso FM e mira novos desafios na comunicação - 26/09/2025
- Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Malhada aciona MP contra Embasa por má qualidade da água em Canabrava - 26/09/2025
- Aluna sofre crise em escola estadual de Iuiu e relata conduta agressiva de professor - 26/09/2025