Defesa do empresário Nestor Hermes se manifesta sobre suspensão de matrículas de fazendas em Cocos e nega irregularidades

Compartilhe >>

Foto da cidade de Cocos – Web

Após a suspensão de matrículas de terras no município de Cocos, no oeste da Bahia, a defesa do empresário Nestor Hermes enviou nota ao Alerta Bahia contestando a decisão judicial e negando qualquer irregularidade na posse das propriedades.

Segundo o documento, o bloqueio das matrículas nº 4.358, 4.359 e 1.512 foi feito com base em argumentos que, conforme a defesa, já perderam objeto, tendo sido superados por decisões judiciais e atos administrativos. A nota informa que não há sobreposição de áreas, que a duplicidade de CPFs foi regularizada junto à Receita Federal e que não existe ordem vigente de indisponibilidade de bens contra o empresário.

Ainda conforme a defesa, o próprio INCRA teria confirmado a ausência de sobreposição entre os imóveis e as correções no sistema SIGEF foram apenas ajustes técnicos.

A defesa reforça que o empresário está sendo alvo de acusação difamatória e que não há qualquer indício de “autogrilagem” e que o bloqueio está sendo contestado judicialmente por meio de pedido de reconsideração no Tribunal de Justiça da Bahia, protocolado no dia 08 de abril de 2025.

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo! 

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos  

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_________________________________________________

Publicado em: 12/09/2025 – 11:34

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim