
O 17º Batalhão da Polícia Militar de Guanambi, sudoeste da Bahia, está promovendo atualmente ações educativas e preventivas durante a campanha do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher. A campanha busca informar a população, incentivar denúncias e reforçar os canais de apoio às vítimas.
Em 2024, mais de 21 milhões de mulheres foram agredidas no Brasil, um número que pode ser ainda maior, já que muitas vítimas permanecem em silêncio por medo ou falta de apoio.
Casos de agressão, ameaças, abuso psicológico ou qualquer outro tipo de violência contra a mulher devem ser denunciados pelo Disque 180, que funciona 24 horas e garante anonimato e acolhimento.
A campanha do Agosto Lilás tem como foco principal a prevenção, o acolhimento das vítimas e a promoção de uma cultura de respeito e igualdade.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_______________________________________
Publicado em: 28/08/2025 – 06:17
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Influenciador de Carinhanha tem perfil invadido e acusa jovem de usar sua conta para assediar mulheres - 30/09/2026
- “Tragédia anunciada”: homem com transtornos mentais ameaça pessoas com faca em Feira da Mata e população cobra intervenção definitiva - 29/09/2026
- Urnas eletrônicas chegam à 125ª Zona Eleitoral sob escolta policial para as eleições deste domingo - 29/09/2026







