ACM Neto critica governo de Jerônimo após posição ruim da segurança no estado

Compartilhe >>

Jerônimo e ACM – Foto reprodução

O ex‑prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira, 29 de julho, ao comentar sobre a situação da segurança pública na Bahia. Neto questionou a atuação do governador diante da situação e, para o político, o governador “fecha os olhos” e ignora a situação, especialmente nas periferias e interior do estado.

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025 a Bahia liderou o ranking nacional de Mortes Violentas Intencionais (MVI) em 2024, com 6.036 casos, ocupando o topo das estatísticas estaduais. Já Fórum Brasileiro de Segurança Pública, aponta a Bahia como o 2º estado mais violento do país em 2024, com taxa de 40,6 mortes por 100 mil habitantes. Das 10 cidades com maiores taxas de homicídio no Brasil, cinco estão na Bahia: Jequié, Juazeiro, Camaçari, Simões Filho e Feira de Santana. 

Para o político, o governador “fecha os olhos” e ignora a situação, especialmente nas periferias e interior do estado. “As pessoas querem saber o que ele que é o líder responsável por comandar as forças de seguranças o que ele vai fazer para enfrentar as facções criminosas, para impedir o que aconteça o que está acontecendo hoje no Estado e nos presídios da Bahia”, questionou Neto.

Embora a Bahia tenha apresentado queda de 7,3% nas mortes violentas no primeiro semestre de 2025 em comparação com 2024, os índices continuam elevados, e o estado segue com uma das piores taxas do país, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA).

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!  

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos  

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_______________________________________

Publicado em: 01/08/2025 – 09:14

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim