
Moradores da Agrovila 15, localizada na zona rural de Carinhanha, oeste da Bahia, estão preocupados com a crescente onda de perturbação do sossego e práticas perigosas envolvendo adolescentes com motocicletas. Segundo relatos, barulhos excessivos durante a noite, motos em alta velocidade e manobras conhecidas como “grau” vêm sendo uma prática comum na comunidade.
“Aqui tem uns três adolescentes com uma moto superpotente, e ficam até à noite incomodando com o barulho. O mais revoltante é que as condições financeiras dessas famílias não condizem com o tipo de veículo que eles têm. Fora os graus, que acontecem sempre por volta das 17h, e já vitimaram adolescentes aqui na pista”, relatou um morador, que preferiu não se identificar.
Além do perigo no trânsito, os moradores denunciam a ausência de rondas policiais na região e apontam um aumento da criminalidade, incluindo tráfico de drogas, paredões de som e até abuso de menores. “Por falta da ronda rural, a Agrovila 15 virou palco de muitos tráficos, paredões, prostituição de menor (abuso de menor). Aqui rola de tudo que existe em uma cidade desenvolvida”, desabafou o morador.
A comunidade pede providências urgentes às autoridades especialmente o retorno das rondas rurais e ações que garantam a ordem e a segurança local.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
________________________________________
Publicado em: 28/07/2025 – 18:52
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Fogo em entulho atinge fios e causa prejuízos no distrito de Canabrava em Malhada - 29/07/2025
- SMTRAN de Guanambi notifica caminhões que comercializam mercadorias em estacionamento rotativo de feira livre - 29/07/2025
- Malhada: Grupo de Dezin já tinha tirado o apoio ao deputado Manuel Rocha e por isso a adesão a Anselmo, diz membro interno do grupo - 29/07/2025