Moradores reclamam da poeira em ruas da cidade de Feira da Mata e reclamam da falta de ação na infraestrutura

Compartilhe >>

Rua da cidade de Feira da Mata – Foto reprodução WhatsApp

 Moradores de algumas ruas da cidade de Feira da Mata, no oeste da Bahia, estão reclamando da constante poeira que enfrentam no dia a dia. Alguns trechos da Vila 57, no entorno do Posto União, e da Torre, reclamam que a situação está precária. 

Um morador que procurou a reportagem do site Alerta Bahia disse que algumas dessas ruas tiveram anúncio de pavimentação asfáltica há mais de um ano, porém até agora o máximo que conseguiram foi cascalho. 

O secretário de infraestrutura, conhecido como Zé Paliteiro, informou a nossa reportagem que realmente existem ruais sem calçamento na cidade, mas analisando as imagens ele afirmou que uma das ruas que foi relatado o número de poeira é algo que a solução foge da possibilidade do poder público municipal. Pois, segundo ele, a poeira vem da estrada vicinal, e mesmo que molham parte da via às vezes para paliar, mas não é o suficiente. 

O secretário falou que não houve anúncio de pavimentação nessas vias, apenas a conversa de que, se saísse emendas parlamentares, o prefeito faria a pavimentação de algumas, a exemplo da parte que margeia o parque de vaquejada, mas até o momento não foi possível. 

Populares reforçam que é dificultoso enfrentar todos os dias a poeira que suja a casa, suas roupas e provoca alergias em membros da família, e pedem providências para o poder público municipal, que, segundo eles, pouco faz em infraestrutura em Feira da Mata. 

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!  

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos  

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

____________________________________________

Publicado em: 11/07/2025 – 06:44

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim