Homem com aparente distúrbio mental é baleado após investida contra a polícia com arma branca em Palmas de Monte Alto

Compartilhe >>

Um homem com distúrbios mentais e armado com armas brancas teve de ser baleado pela Polícia Militar para ser contido, nessa segunda-feira dia (12) de maio. 

O 17º Batalhão de Guanambi informou que no período da tarde, por volta das 14h00min, uma guarnição foi acionada por uma equipe do SAMU para auxiliar no atendimento a um indivíduo, de 36 anos, que se encontrava em surto psicótico, portando armas brancas (facão, peixeira e foice), no distrito de Rancho das Mães.   

Segundo relatos da equipe médica e de familiares repassados à polícia, o homem apresentava comportamento agressivo e, na noite anterior, teria circulado pela propriedade com um “rifle de pressão” fazendo ameaças. Diante da impossibilidade de diálogo com os próprios familiares, incluindo o pai que relatou receio no diálogo pelo histórico de agressividade do filho, a Polícia Militar foi solicitada para intervir na situação e garantir a segurança de todos.  

Ainda segundo a Polícia Militar, ao chegar no local o indivíduo reagiu com hostilidade à presença dos policiais, ameaçando com uma foice. Diante da situação em que o homem avançou com a foice em direção à guarnição, foram realizados disparos de advertência para que não continuasse em sua investida, sem êxito, em legítima defesa, foi efetuado disparos em sua direção com o objetivo de neutralizar a ameaça e cessar a injusta agressão.  

O homem foi atingido e socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Guanambi, para atendimento médico.   

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo! 

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos 

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

__________________________________________________

Publicado em: 13/05/2025 – 06:31

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim