Justiça mantém prisão de condutor que matou criança de 8 anos em atropelamento em Caetité

Compartilhe >>

Bruno/Foto reprodução

A justiça manteve a prisão de Bruno Carvalho Santana, de 23 anos, identificado como o condutor da motocicleta envolvida no atropelamento ocorrido no último domingo (02/02), onde resultou em uma criança de 8 anos morta, na cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia. 

O fato ocorreu no domingo dia 02/02, e o indivíduo foi preso nessa quarta-feira dia (05) de janeiro. 

Conforme os protocolos da justiça, nesta quinta-feira (06/02) aconteceu a audiência de custódia do preso, e o judiciário optou por converter a prisão em preventiva. 

O atropelamento citado acima, aconteceu na Avenida Professor Olimar Oliveira Rodrigues, Bairro Buenos Aires, sede, resultando na morte de Arthur Souza Rocha, a criança, e deixou o genitor, identificado como Élio Alves Rocha, de 64 anos, hospitalizado com lesões. 

A Polícia Civil, através da 22ª COORPIN, informou que nos próximos dias Bruno será recambiado para o Conjunto Penal de Brumado, onde aguardará os desdobramentos do processo judicial.  

A Polícia Civil seguiu o inquérito como homicídio simples, e não como acidente de trânsito, já que ao realizar a manobra perigosa em via pública, o condutor assumiu o risco de causar o resultado fatal.

 A delegada Adriana Santos reforça a necessidade de coibir práticas ilegais no trânsito, como os rachas e manobras perigosas realizadas por motociclistas, que colocam em risco a segurança da população.  

“A Polícia Civil seguirá atuando firmemente para identificar e punir os responsáveis, garantindo a ordem e a proteção dos cidadãos”, 22ª Coorpin. 

__________________________________________

Publicado em: 06/02/2025 – 10:43

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim