
A Polícia Militar prendeu, na última quinta-feira dia (16) de janeiro, um dos suspeitos de matar a turista baiana, Diely Silva, de 34 anos, natural do município de Candiba, sudoeste da Bahia, que entrou por engano em uma comunidade de Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O caso aconteceu no fim de dezembro, e segundo foi divulgado pela imprensa carioca, Diely estava em um carro de aplicativo quando foi baleada na comunidade do Fontela. Ela foi atingida no pescoço e morreu ainda dentro do carro.
Segundo a polícia, o suspeito foi localizado e preso por policiais do batalhão do Recreio dos Bandeirantes.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso.
Ainda conforme apurou o site, no dia 3 de janeiro, um adolescente foi apreendido pelo crime. O menor foi encontrado na comunidade do Fontela. A delegacia descobriu que o menor fugiu para o Complexo da Penha após o crime e também apurou que traficantes do Comando Vermelho que exploram a Fontela obrigaram motoristas a abaixar os vidros, a acender a luz interna e a ligar o pisca-alerta para circular pela favela. O objetivo é se proteger de investidas de facções rivais.
No dia do crime, o motorista do veículo em que Diely estava, que não conhecia bem a região, tentou acessar a Avenida Benvindo de Novaes pela Fontela e não seguiu a determinação do tráfico. Segundo a polícia, o menor, um dos responsáveis pela segurança da comunidade, ao perceber a aproximação do automóvel com vidros fechados e sem alerta acionado, efetuou disparos contra o veículo, acertando o pescoço da turista e as costas do motorista.
__________________________________________
Publicado em: 19/01/2025 – 22:32
Informação: G1 e Achei Sudoeste
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025