Moradores da sede de Carinhanha cobram soluções de alagamentos em determinadas ruas da cidade em período de chuva

Compartilhe >>

Ruas alagadas em Carinhanha; imagem da esquerda é a Rua da Pista 3 atualmente (16/01/2025) e a imagem da direita a Rua Santo Antônio em 2022, utilizada para ilustrar situação atual

A chuva quando cai na terra é sinônimo de muita alegria para todos, pois água é vida e ajuda a desenvolver a existência dos animais e vegetais, além de ser essencial para a sobrevivência de todos seres vivos. Porém, quando o período chuvoso chega na cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia, além de alegria, alguns moradores de alguns bairros tem também preocupação. Preocupação com o difícil acesso às suas casas, e até, dos prejuízos que sempre têm com os alagamentos. 

Moradores da sede, alguns da Rua Santo Antônio, entorno da Rua Democrata, centro, e uma moradora da Rua da Pista 03, bairro São Francisco, entraram em contato com nossa reportagem (www.alertabahia.com.br) para solicitar que fosse cobrado do poder público municipal uma ação de drenagem para essas vias.  

No caso da Rua da Pista 03, próximo a uma estação do Sistema Autônomo de Água e Esgoto – (SAAE), a carinhanhense informa que quando se tem uma chuva de volume considerável, a frente de sua casa fica alagada, e essa água, que é misturada com esgoto, adentra em sua residência e causa grande transtorno. 

Nas demais ruas citadas acima, como as que ficam nas proximidades da Lagoa de Josias, os moradores reclamam que toda água que cai no entorno desce sentido à lagoa, e por questão de nível, acaba adentrando em residências, além de dificultar ou impossibilitar a passagem de alguns veículos. 

Conforme opinião dos populares, até mesmo de acordo com falas de políticos em período de campanha eleitoral, ambos os problemas têm solução, e estão à espera de que essa solução chegue, tanto para valorização de suas ruas, bem como para terem uma vida mais digna e salubre.  

____________________________________________

Publicado em: 17/01/2025 – 20:18

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim