
Um criminoso, se passando por delegado, tentou aplicar um golpe em um comerciante, no município de Urandi, no sudoeste da Bahia.
Segundo informou a Polícia Civil, um comerciante da cidade recebeu uma ligação do número (77) 9 9958-1393. O golpista se apresentou como sendo o “Delegado de Polícia de Urandi”, identificando-se pelo nome de Dr. Leyvison. No expor o objetivo da conversa o criminoso solicitou dois galões de tinta acrílica, especificando o produto como Diatex 18L BC GE/BC NE, da marca Iquine, avaliados em R$ 598,00.
Pensando que se tratava de uma compra real, o revendedor foi até a delegacia para entregar os produtos e confirmar o pagamento, então que a situação foi esclarecida e o comerciante percebeu que havia sido vítima de uma tentativa de um golpe, pois nenhum servidor da unidade policial reconhecia a solicitação ou o nome “Dr. Leyvison”.
O delegado responsável atualmente pela delegacia de Urandi é Dr. Romilson Dourado.
Diante do caso a Polícia Civil de Urandi alerta a população sobre a recorrência de golpes que utilizam identidades falsas de autoridades públicas. “É fundamental verificar com cuidado a situação antes de efetuar entregas ou pagamentos, especialmente quando houver envolvimento de valores mais altos.
Ao concluir da situação a vítima foi orientada a registrar o caso oficialmente para que as investigações pudessem ser conduzidas.
_____________________________________________
Publicado em: 08/01/2025 – 16:34
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025