
Animal solto em vias públicas se tornou um dos grandes causadores de acidentes automobilísticos em municípios do interior da Bahia, e no município de Malhada, no sudoeste do estado, não é diferente.
Conforme já registrado pela imprensa, animal em vias públicas já resultou em vários acidentes, somente em 2024, e mesmo com a recorrência e as cobranças da população e da imprensa, os criadores continuam cometendo a irregularidade de deixar os animais soltos, principalmente os de grande porte.
Nesse final de semana, em um trecho da vicinal principal que liga a sede de Malhada ao povoado de Mocambo, “no antigo curral de vaquejada”, foram flagrados 9 bovinos andando pela via, e segundo motoristas, a cena é recorrente.
A Reportagem do site Alerta Bahia já acionou a Secretaria de Infraestrutura do município, e foi informado que nesses casos seria feita a apreensão dos animais, ainda em novembro, porém até o momento a população aguarda a ação.
Vale salientar que em caso de acidente o poder público e o proprietário do animal são obrigados a pagar todo prejuízo da vítima.
_______________________________________________
Publicado em: 23/12/2024 – 17:49
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025