14ª fase da Operação Unum Corpus prende 9 pessoas em Guanambi, Carinhanha, Igaporã, Matina, Jacaraci e Sebastião Laranjeiras

Compartilhe >>

Ação/Foto PC-BA

A Polícia Civil da Bahia, através da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN/Guanambi), realizou na manhã desta quinta-feira dia 12 de dezembro, uma operação que resultou em nove prisões em municípios coberto pela regional. 

A ação foi denominada como 14ª fase da Operação “Unum Corpus”.  

Segundo o delegado e coordenador da 22ª COORPIN, a ação foi coordenada em diversas cidades da região, incluindo Guanambi, Carinhanha, Igaporã, Matina, Jacaraci e Sebastião Laranjeiras, resultando em importantes resultados no combate à criminalidade. 

A operação foi formada por equipes de diversas unidades da Polícia Civil, focando no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em diversos crimes, como: tráfico de drogas, homicídios, furto, adulteração de sinais automotivo, estupro e posse ilegal de armas. 

Conforme apurou o site Alerta Bahia, ocorreram 09 prisões; 01 apreensão de veículo; apreensão de 06 espingardas tipo cartucheiras e 13 munições. Inclusive um bezerro avaliado em R$ 5.000,00 foi apreendido.

A polícia não divulgou os nomes dos presos. 

 A Polícia Civil ressalta que as apreensões de armas e munições reforçam o compromisso das forças de segurança com a redução da violência e a prevenção de crimes. O veículo apreendido será investigado para verificar sua ligação com práticas ilícitas. 

Sobre a operação. 

 A Operação “Unum Corpus” tem sido uma importante ferramenta para desarticular organizações criminosas e reforçar a sensação de segurança nas comunidades locais. Nesta fase, a ação integrada se destacou pela abrangência, alcançando seis municípios da região. 

 O Coordenador regional destacou a importância da continuidade das ações de repressão ao crime: 

“Nosso objetivo é garantir a segurança da população e combater a criminalidade de forma eficiente. Os resultados obtidos são fruto do trabalho incansável das nossas equipes, que atuam com empenho e dedicação.” 

Os presos foram encaminhados para as unidades policiais responsáveis e, após os procedimentos legais, permanecerão à disposição da Justiça. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e capturar outros envolvidos em atividades ilícitas na região. 

_____________________________________________

Publicado em: 12/12/2024 – 13:31

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim