O Tribunal do Júri condenou em julgamento, nesta terça-feira dia 03 de dezembro, o réu Ricardo da Silva Mendes (Ricardão), responsável pelo assassinato do idoso Sebastião Martins de Abreu, um catador de latinhas da cidade de Iuiu, no sudoeste da Bahia.
Em audiência o promotor de justiça Dr. Alex Bacelar, através Ministério Público, pediu a condenação na forma da denúncia (art. 121, §2º, II, III e IV na todos do CP). A defesa sustentou ausência de autoria e ausência de provas das qualificadoras, e o corpo de jurado optou pela condenação e reconheceu as qualificadoras: motivo fútil e meio cruel e do recurso que dificultou a defesa da vítima.
Diante do resultado o judiciário, através do juiz titular da comarca, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves condenou o réu a 30 anos de reclusão com regime fechado para início do cumprimento da pena.
Conforme a denúncia, em 12 de março de 2023 Ricardo matou Sebastião com uso de arma branca (faca), e abandonou o corpo no local e evadiu.
Clique nos links abaixo e veja o caso completo!
________________________________________
Publicado em: 03/12/2024 – 18:35
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Tribunal do júri absolve homem acusado de matar outro em frente a residência na zona rural de Carinhanha - 04/12/2024
- Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta assinado entre Ministério Público e prefeitura prevê posse de servidor e aquisição de veículo para exclusiva fiscalização do meio ambiente em Carinhanha - 04/12/2024
- Familiares denunciam supostas irregularidades no conjunto penal de Brumado - 04/12/2024