Criminoso tenta se passar por juiz substituto da comarca de Carinhanha para aplicar golpe em Feira da Mata

Criminoso tenta se passar por juiz substituto da comarca de Carinhanha para aplicar golpe em Feira da Mata/Foto encaminhada ao Alerta Bahia

Em meio à revolução dos golpes, a região oeste da Bahia registrou mais uma ação de criminoso. Desta vez até foi usado o nome do juiz titular da comarca de Carinhanha, mesma região. 

Nessa segunda-feira dia 02 de dezembro um criminoso tentou aplicar golpe tentando se passar por juiz substituto da comarca de Carinhanha, a qual comanda também a cidade de Feira da Mata. 

Conforme apurado pelo site Alerta Bahia, usando um contato com DDD 38, de Minas Gerais, o estelionatário, dizendo se chamar Dr. Fernando Carvalho, contatou um conselheiro tutelar feiramatense e mandou mensagem via WhatsApp. Nisto ele se apresentou como juiz, e que estava substituindo o juiz titular da comarca, que atualmente é Dr. Arthur Antunes Amaro Neves. Na conversa o falso juiz perguntou se podia ligar, então em ligação ele falou que estaria visitando Feira da Mata durante período de substituição e precisava de de um motorista, pois queria visitar alguns órgãos. 

Inicialmente acreditando no caso, o conselheiro mandou o contato de um motorista, e o estelionatário fez contato e continuou com o mesmo caso, que precisava do motorista, e que ia contratá-lo. No decorrer da conversa com o motorista arranjado pelo conselheiro, o falso juiz disse que precisava que de alguns produtos, e que mandaria um dinheiro adiantado que era para o motorista comprar, e fez um pix agendado, solicitando o troco, e nesta o dinheiro não constou em conta o o motorista começou a desconfiar e relatou a situação ao conselheiro tutelar, que conseguiu contatar o verdadeiro juiz Dr, Arthur Antunes. 

O caso foi para a delegacia de Polícia Civil e o delegado responsável investigará na tentativa de identificar o criminoso por traz da tentativa de golpe. 

________________________________________

Publicado em: 03/12/2024 – 06:44

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim