Homem denunciado pelo assassinato de idoso na cidade de Iuiu vai a júri popular no fórum de Carinhanha

Vítima/Foto PC-BA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), através do juízo da comarca de Carinhanha, no oeste da Bahia, realizará uma sequência de três júris populares no início do próximo mês, sendo nos dias, 03/12; 04/12 e 05/12, período que faz parte deste segundo semestre de 2024. 

Conforme apurou o site Alerta Bahia, o primeiro caso a ser julgado na ação, é um homicídio qualificado, praticado no ano passado, na cidade de Iuiu. 

O júri popular vai julgar o réu Ricardo da Silva Mendes, vulgo Ricardão, de 33 anos, acusado de ter assassinado o idoso Sebastião Martins de Abreu, de 61 anos, na Avenida Maria Bonita, bairro Morrinhos, com golpe de arma branca. 

Segundo os autos do processo, Ricardo cometeu o crime de homicídio qualificado (art. 121), sendo as qualificadoras: motivo fútil (parágrafo 2º, inciso II); emprego de meio cruel (inciso III) e meio que impossibilitou a defesa da vítima (inciso IV). 

Inicialmente o caso foi tido como atropelamento, já que o corpo do homem foi encontrado no local, porém, posteriormente foi observado que a vítima apresentava um corte na região da garganta, e os policiais localizaram uma faca que teria sido utilizada para o crime.  

Ainda conforme apurado, depois de achar a arma do crime, rapidamente em diligências a polícia localizou uma testemunha, com quem o autor dividia temporariamente moradia, em um imóvel situado na Rua João Fernandes, mesma cidade. A testemunha informou que na manhã do fato, logo cedo, o Ricardo teria chegado em casa falando que teria acabado de ceifar a vida de um homem com golpes de faca. A testemunha relatou que chegou a duvidar, mas pode observar que o denunciado realmente apresentava os pés sujos de sangue.  

A mesma testemunha ainda informou para a polícia que os trabalhadores de uma obra existente ao lado de sua residência localizaram uma faca do tipo peixeira apresentando manchas de sangue, além de um saco preto contendo todas as roupas do suposto autor, inclusive uma blusa com manchas de sangue. 

Na data, conforme a autoridade policial, o referido autor evadiu do distrito da culpa, levando somente a roupa do corpo, buscando se eximir da responsabilidade criminal, mas foi capturado no dia 20 do mesmo mês, onde está recluso até este julgamento. 

 A sessão de julgamento acontece às 09h00min, dirigida pelo juiz titular da comarca, Dr. Artur Antunes; a acusação será feita pelo Ministério Público, através do promotor Dr. Ariomar Figueredo e a advogada nomeada pelo juiz para defesa do réu é a Dra. Jeane Novaes. 

__________________________________________________

Publicado em: 29/11/2024 – 06:48

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim