Com apoio policial, oficial de justiça cumpre decisão judicial de constatação de desmatamento ilegal em fazenda da Calsete, invadida em Carinhanha

Área de desmatamento em fazenda invadida em Carinhanha

Para quem achou que a incessante demanda entre invasores e proprietários da empresa Calsete, na luta pela fazenda Lagoa dos Portácios em Carinhanha, acabou, prepare para mais um desdobramento do caso. 

Nessa quarta-feira dia (20) de novembro, um oficial de justiça se dirigiu à Fazenda Lagoa dos Portácios, propriedade da empresa Calsete LTDA, para cumprir uma determinação judicial de constatação de desmatamento ilegal na área. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, que foi hostilizada pelos invasores, durante a operação. 

Segundo representante da fazenda, no local foram encontrados artefatos de guerrilha e um clima de tensão se instaurou, resultando até no ato de perfuração dos pneus de uma das viaturas policial com uma tábua cheia de pregos (armadilha).  

Ainda conforme repassado ao site, a oficial de justiça conseguiu constatar a ocorrência de desmatamento ilegal em seis áreas da fazenda. Também foi realizada filmagem com drone para registrar a situação das áreas desmatadas. Os vídeos capturados mostram detalhes das áreas desmatadas. 

Durante a ação, um indivíduo foi flagrado serrando madeira e, ao perceber a chegada da polícia, evadiu-se pela mata, não sendo capturado.  

Ao site foi informado que as autoridades seguirão com as investigações para apuração dos responsáveis pelos atos ilegais na fazenda 

Nenhum representante da invasão foi localizado, mas o espaço fica aberto para caso queiram se manifestar e dar sua versão. 

____________________________________________

Publicado em: 22/11/2024 – 06:46

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim