Um animal, do povoado de Barrinha, na zona rural do município de Carinhanha, no oeste da Bahia, foi ferido com projétil, aparentemente de uma carabina de pressão.
Segundo o proprietário do cão, estava andando com o animal no sábado dia 09 de novembro, e que passou pelo povoado, pouco tempo depois quando o cachorro chegou em casa ele viu o ferimento, bem próximo ao pescoço.
Com cuidados o animal não chegou a morrer, mas ficou machucado, e o tutor do cão disse ter um suspeito e que vai registrar uma ocorrência.
Em Carinhanha esse foi o segundo crime de maus tratos contra animais, o primeiro foi quando um motorista não identificado disparou três tiros contra um cavalo que estava às margens da BA-161, no povoado de Marrequeiro, onde o equino foi a óbito.
Quanto ao cão, nesta terça-feira dia 12/11 o dono do cão mandou um vídeo mostrando o estado de saúde do animal, que teve piora. “Ele ficou assim a noite toda”, disse o jovem.
Conforme a nova legislação, que vem através da Lei 14.064/2020, houve aumento na pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de então, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
_______________________________________________
Publicado em: 12/11/2024 – 06:51 – Atualização 09:59
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Homem encapuzado persegue e tenta atacar mulheres no distrito de Ceraíma em Guanambi - 14/11/2024
- Prefeito de Malhada recebe a visita do novo delegado de polícia e conversam sobre a segurança do município - 14/11/2024
- Indivíduo com passagens pela polícia é preso em flagrante por tráfico de drogas em Carinhanha - 14/11/2024