Campanha em grupo de WhatsApp arrecada 10 mil reais para criança de 3 anos que passa por tratamento em SP após ter olho perfurado em Malhada

Levy Paixão/Foto encaminhado ao site Alerta Bahia

Uma ampla mobilização em redes sociais conseguiu arrecadar 10 mil reais no período de uma semana, para uma criança malhadense de 3 anos, a qual teve um olho perfurado enquanto brincava com um irmão, na cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia. 

Conforme repassado ao site Alerta Bahia, Levy Batista da Paixão brincava com o irmão debaixo de uma mangueira, e jogaram um pedaço de galho para cima, que acabou atingindo seu olho.  

Na data do ocorrido, dia (01) de agosto, a criança foi levada para o hospital municipal São Geraldo, em seguida levado para uma unidade de saúde na cidade de Guanambi, passou por cirurgia e ficou fazendo acompanhamento de dez em dez dias, porém a médica solicitou encaminhamento para uma unidade com maior suporte, pois existia um quadro de infecção, então a criança foi levada para Sorocaba-SP, onde está atualmente e necessita de mais duas cirurgias. 

Chegando aqui em São Paulo, já na sala de cirurgia foi encontrado um buraco dentro do olho dele, onde ele teve que fazer uma cirurgia com dois transplantes, tendo de passar por acompanhamento no Boss de 7 em 7 dias, e a médica não liberou para poder ir embora para Bahia porque ele ainda vai ter que passar por mais duas cirurgias no mesmo hospital”, relatou a mãe. 

A família informou que na ausência de uma casa de apoio, precisa pagar hospedagem, que custa diárias de 140 reais, o que juntamente com locomoção e alimentação está ficando muito caro, diante do apelo, a administradora de um grupo de WhatsApp, a Cris, do grupo N Notícias, iniciou uma campanha e arrecadou em uma semana 10 mil reais. 

O menino Levy Paixão é da sede de Malhada. Mesmo com chances mínimas, a mãe se apega a esperança de que com as cirurgias e com o tratamento o menino consiga a voltar enxergar do olho perfurado, mesmo que parcialmente. 

Ao concluir da campanha a família da criança gravou um vídeo e agradeceu todos pelas doações. 

__________________________________________

Publicado em: 23/10/2024 – 06:30

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim