Moradores do povoado de Canto do Riacho, no município de Malhada, no sudoeste da Bahia, pedem providências contra a pessoa responsável pelo crime de depredação do posto de saúde da localidade.
O ato ocorreu há aproximadamente 17 dias, quando uma mulher, de vulgo Kó, teria lançado objetos contra janelas e quebrado os vidros.
Segundo um morador, as imagens foram entregues à Secretaria de Saúde, e que esperam uma posição firme para que a responsável seja punida, para que o crime não seja cometido contra outro prédio público.
Segundo o secretário de saúde, Ricardo Dias, as imagens serão apresentadas na delegacia de Polícia Civil para que o responsável pelos danos causados ao referido prédio seja penalizado.
A depredação do patrimônio público é um ato que não causa prejuízo somente ao Estado, que neste caso, ao município, mas a toda a sociedade. Os crimes são passíveis de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de seis meses a três anos e multa.
O site Alerta Bahia tentou contato com a autora, porém até o fechar da matéria não obteve resposta. O espaço fica aberto.
Siga o Alerta Bahia no Instagram!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos!
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4L
____________________________________________
Publicado em: 21/10/2024 – 21:36
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhadense cai em golpe da ‘herança’ e perde R$ 3.400,00 – Alerta Bahia - 25/11/2024
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Suspeito de integrar facção criminosa é morto em confronto com duas guarnições da RONDESP em Bom Jesus da Lapa - 24/11/2024