Proprietários de animais de estimação, como cães e gatos vêm denunciando ações criminosas de envenenamento, na comunidade de Marrequeiro, na zona rural de Carinhanha, no oeste da Bahia.
Um morador procurou o Alerta Bahia para que fosse dada publicidade à denúncia, e mostrou que nos grupos de WhatsApp da localidade vários moradores comentavam o assunto.
Segundo as informações passadas, pessoas ainda não identificadas estão jogando comida com veneno para os animais, e em alguns dias vários cães e gatos já morreram.
O Envenenamento de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/1998). O artigo 32 da lei diz que considerado crime ambiental “praticar abuso, maus-tratos, ferir ao mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
_____________________________________
Publicado em: 11/10/2024 – 10:53
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025