Depois de mais de uma dezena de acidentes acontecidos no entroncamento da estrada do povoado do Angico com a BA-161, na zona rural do município, acidentes esses onde as vítimas queixaram de falta de sinalização adequada, o comerciante da sede do município decidiu confeccionar uma placa artesanal para pôr no local e tentar evitar tragédias.
Segundo Paulival, que é membro do comercio local, diante da necessidade de sinalização do trecho, considerando que ali já ocorreram aproximadamente 14 acidentes com veículos cujos condutores não veem o final da estrada e acabam cruzando a BA-161 e colidindo contra o barranco da rodovia, ele tomou a iniciativa de confeccionar a placa.
“Aproveitei uma folha de zinco, formei as letras utilizando CDs descartáveis, porém percebi que não ficou chamativo o bastante, pedi uma tinta fluorescente assim que chegar vou tentar melhorar. Se não ficar bom já estou decidido mandar pintar as letras.”, disse o comerciante.
Para melhorias desta sinalização, Paulival e o sobrinho Luan retornaram ao local e fizeram alterações, onde colocaram fitas refletivas, para que a placa chame mais a atenção dos motoristas durante a noite.
A responsabilidade do estado as vezes tem que ser feita pela população, na falta. Segundo informaram ao site, no local, dentro de pouco tempo, já ocorreram 14 acidentes.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4L
_________________________________
Publicado em: 14/09/2024 – 08:07
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Animal da colisão que resultou na morte de malhadense na Ponte Guimarães Rosa em Malhada é eutanasiado três dias após acidente; assista ao vídeo - 09/11/2024
- Ação da Polícia Militar apreende cinco motocicletas após práticas de direção perigosa e perturbação de sossego em Iuiu - 08/11/2024
- Mesmo após tragédias, criadores ainda deixam animais solto em vias públicas nos municípios de Malhada e Carinhanha - 08/11/2024