Grupo de populares revolta com presidente de partido após suposto “boicote” contra pré-candidato a vereador em Cocos 

Eleitores vêm manifestando indignação com o presidente do partido (PSB) do município de Cocos, o atual vereador presidente da câmara e candidato, Dai Miclos, por supostamente estar boicotando o motorista Rivaldo Almeida de Castro (Doro do Cajueiro), de 40 anos, pré-candidato para essas eleições de 2024. 

O referido pré-candidato é do povoado de Cajueiro, na zona rural do município. 

Segundo populares, que vêm se manifestando com amplo apoio à causa de Doro do Cajueiro, acreditam que o Miclos está impedindo a candidatura de Doro do Cajueiro por conta que se candidato o jovem pode retirar vários votos dele (Miclos) no povoado e adjacências. Desta forma, por estratégia, através da presidência do partido, o vereador está boicotando o Rivaldo. 

Em contato com a redação do site Alerta Bahia, Doro do Cajueiro informou que a convite do próprio Dai Miclos, ele se filiou ao PSB e lançou a pré-candidatura a vereador e fez a pré-campanha, conseguindo muito apoio. Ainda informou que durante dois mandatos do Dai Miclos ele o ajudou, sendo que agora o mandatário teria a obrigação de apoia-lo em retribuição ao feito, só que segundo ele, a retribuição foi adversa do esperado, sendo o boicote. 

O jornalismo do site Alerta Bahia tentou contato com o vereador Dai Miclos para comentar a situação, porém não foi respondido. 

Revoltados, apoiadores do Doro criaram grupos de WhatsApp e lutam para que até amanhã (15/08), data limite para registro de candidaturas, o coquense consiga reverter a situação e registrar candidatura. 

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

____________________________________

Publicado em: 14/08/2024 – 11:34

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim