Corpo de Bombeiros Militares realiza operação de retirada do enxame alojado na Ponte Guimarães Rosa em Malhada

Uma equipe do 7º Batalhão de Corpo de Bombeiros Militares atuou nesse sábado dia (20) de julho, na retirada do enxame de abelhas que estava alojado na estrutura da Ponte Guimarães Rosa, no município de Malhada, no sudoeste da Bahia. 

No local existia um enxame que constantemente realizava ataques a pessoas que faziam uso do local, tanto durante caminhada, quanto ciclistas e motociclistas que trafegava pelo trecho em momento de irritação dos animais. 

A operação para remoção da colmeia ocorreu por volta das 17h40min, e segundo o Tenente Cloudys, comandante da equipe de bombeiros atuante no serviço e também na cobertura da 15ª edição do Encontro das Águas e dos Amigos de Carinhanha, a ação ocorreu esse horário para conseguir maior êxito, já que precisa esperar o final da tarde, pois se fizer a remoção antes desse horário as abelhas que estão em campo vão retornar e aumentam as chances de refazer a colmeia no mesmo local ou nas proximidades. 

Para executar o serviço os agentes tiveram de montar um sistema de rapel para descer até o local onde estavam alojadas as abelhas, já que era de difícil acesso, em um dos pilares da ponte.

O enxame de abelhas citado oferecia risco não só para os usuários da via, como para os turistas advindos das festividades que ocorrem em Carinhanha, que usam o local da ponte para fazer fotos.

Tanto as abelhas do enxame citado, quanto outros instalados nos arredores da sede do município vinham causando medo à população, já que várias pessoas e animais já foram atacados, inclusive, um homem foi à óbito após receber 600 picadas, no dia 30 do mês passado. 

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

__________________________________________

Publicado em: 21/07/2024 – 08:40

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim