Radialista Júnio Guedes é solto novamente em audiência de custódia em Carinhanha

O radialista Júnio Souza Guedes (Júnio Guedes) passou por audiência de custódia, na tarde desta terça-feira dia 09 de julho, após ser preso preventivamente nessa segunda-feira dia 08/07.

A audiência iniciou por volta de 15h15min, no fórum da comarca de Carinhanha, e foi presidida pelo juiz de direito titular Dr. Arthur Antunes, o qual, após alegação da defesa, e comprometimento do radialista em realizar retratações, optou por conceder a liberdade provisória.

O radialista foi preso pela segunda vez por desobediência e quebra de segredo de justiça.

Se devido aos crimes cometidos, e a reincidência de alguns deles o magistrado resolvesse manter a prisão preventiva, o jornalista seria encaminhado para o presídio de Brumado, e diante disto, a defesa alegou que a presença dele (Júnio) no presídio poderia por em risco a sua integridade física e até mesmo traria riscos à sua vida, haja vista que lá dentro há vários desafetos do mesmo, devido seu trabalho de jornalista na região.

Diante da decisão do magistrado, em concordância da defesa, Dr. Emanuel, Dr. Diego e Dr. Tarcísio; assim como diante de consenso com Ministério Público, representado pela Dra. Edilene Santos, Júnio Guedes ganhou liberdade, mas terá que gravar vídeos retratando falas pejorativas que ultrapassaram o direito de liberdade de expressão, se comprometeu a não refazer publicações com ofensas e crimes, assim como terá de realizar uma doação a instituição de caridade carinhanhense Jesus é o Caminho.

O jornalista participou da sessão via videoconferência, pois está preso na cadeia pública de Guanambi, e será solto nas próximas horas.

____________________________________________

Publicado em : 09/07/2024 – 16:27

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim