Alerta provocado por abelhas em Malhada: Enxame mata animal dias após atacar três pessoas no município

Segue o alerta para cuidados com abelhas nas proximidades da ponte Guimarães Rosa e entorno da sede de Malhada, no sudoeste da Bahia.

Após as abelhas terem atacado algumas pessoas e levado um homem à morte, na última semana, um animal pertencente a um morador do povoado de Tomé Nunes, foi morto após um ataque.

Segundo informado ao site Alerta Bahia, na última quinta-feira dia (04) de julho um equino (égua) morreu depois de receber centenas de picadas, na referida comunidade. Os proprietários foram à propriedade para dar água aos animais, porém ao chegar já foram recebidos pelo enxame, e tiveram de correr ao serem atacados.  

Nos últimos dias os malhadenses e também carinhanhenses vêm relatando a ampla movimentação de enxames na referida ponte, e também nos arredores da sede, onde inclusive relataram nessa segunda-feira (08/07) sobre enxame alojado em um ponto da cidade de Malhada, nas proximidades do Banco do Brasil. Mais tarde foi relatada presença de um enxame também alojado na ponte.

Um apicultor da região, o José Reis falou em entrevista à Rádio Pontal FM na manhã desta terça-feira (09/07), e disse que a presença constante das abelhas é devida época de floração das árvores, e com a ampla floração proporcionada pelo bom período chuvoso fez com que os exames crescessem e ao atingir certo volume parte das abelhas migram, e vão se movimentando em enxames até encontrar local para fixar colmeia.

Outro detalhe que foi informado pelo apicultor é que a abelha ataca para se defender e defender seu alimento, e isso ocorre nessa região por conta da movimentação de pessoas e do barulho provocado.

_______________________________________

Publicado em: 09/07/2024 – 11:37

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim