Diretoria informa que sindicato dos trabalhadores rurais de Carinhanha foi invadido por ex-dirigentes

Na última segunda-feira dia (24) de junho de 2024, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carinhanha, através da diretoria atual, comunicou que houve uma invasão à sede da instituição, por parte de ex-dirigentes.

O ato ilegal foi realizado pelos ex-presidentes identificados pelos prenomes de João Lopes, Pedro e Moisés. Conforme o sindicato, o intuito desta ação seria destruir provas que comprometem a gestão anterior.

Outra alegação repassada ao site sobre o caso é que diretores atuais do sindicato se encontravam ausentes durante o incidente, pois estão sob ameaça devido às denúncias feitas contra o ex-presidente João Lopes. As denúncias envolvem desvios de dinheiro retirado em balcão por ele e seus familiares que, comprovadamente por meio de recibos analisados em auditoria, somam um montante de 300 mil reais.

A situação já foi levada ao conhecimento do judiciário, haja vista que a invasão persistiu nesta terça-feira 25/06, quando a sede foi aberta ilegalmente pelos autores, durante recesso, para atendimento aos sócios sem a presença dos diretores.

Questionado pelo site sobre qual seria a possível intenção desses ex-presidentes, foi informado que essa invasão tem interesse de destruir documentos que poderiam incriminar João Lopes por atos de corrupção e desvios de recursos financeiros. E reforçou que os diretores atuais, que denunciaram as irregularidades cometidas pela gestão anterior, estão sob constante ameaça, gerando um clima de insegurança e intimidação.

A invasão e a tentativa de destruição de provas representam uma grave violação dos direitos e da integridade do sindicato. A ação ilegal compromete a transparência e a confiança na gestão sindical, além de expor os diretores a riscos pessoais”, relatou a membro da diretoria atual Andreia Medeiros.

Esta situação caótica e polêmica que se instalou no sindicato dos trabalhadores rurais de Carinhanha já toma altíssimas proporções e a justiça deve dá uma decisão sobre o assunto nos próximos dias.

O site convidou o senhor João Lopes para comentar a situação e as acusações, porém até o fechar da matéria não havia tido resposta; embora o espaço continua aberto.

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

____________________________________________

Publicado em: 25/06/2024 – 19:32

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim