Em menos de um ano no cargo Tenente Coronel Hamilton Ferreira é exonerado do comando do 17º BPM de Guanambi

Depois de descontentamento de boa parte da população e muita reclamação de membros do legislativo, o governo do estado exonerou o Tenente Coronel Hamilton Ferreira dos Santos, do cargo de comandante do 17º BPM de Guanambi.

A decisão foi publicada no diário oficial do estado nesta terça-feira dia (18) de junho.

O oficial PM Hamilton assumiu o comando do batalhão em 28 de junho do ano passado, substituindo o então tenente coronel Arthur Mascarenhas, que realizou um grande trabalho à frente da unidade por quase cinco anos.

Ainda conforme a articulação da Secretaria de Segurança Pública, assumirá o 17ª Batalhão o tenente coronel José Non Oliveira de Souza, que vem da região norte da Bahia.

Os trabalhos da unidade sob comando do Ten. Cel Hamilton vinha sendo alvo de várias críticas, principalmente de vereadores, que chegaram a dizer que após o seguinte comando a segurança pública do município estava descendo a ladeira.

A imprensa local chegou a divulgar o desabafo de um policial que criticava o comando da unidade e relatava a dificuldade para realizar o trabalho de segurança. A imprensa também alegou distanciamento entre o comando da unidade e a imprensa regional.

Não foi informado qual a unidade policial que o militar deverá assumir em mais uma jornada pela sua carreira.

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_______________________________

Publicado em: 18/06/2024 – 20:02

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim