Membros do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Malhada, no sudoeste da Bahia, embarcam neste domingo dia (19) de maio, para Brasília-DF, onde participarão da 24ª edição da ação Grito da Terra Brasil, que acontecerá nos dias 20 e 21, com cerca de dez mil trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares, em defesa de uma pauta de reivindicações para o trabalhador rural.
O importante movimento Grito da Terra Brasil é uma ação de massa coordenada pela CONTAG, com objetivo de propor, pressionar, negociar ou conquistar políticas públicas, como no decorrer dos anos já conquistou diversas outras pautas de grande relevância, a exemplo, do PRONAF, reforma agrária, crédito fundiário, programas de aquisição de alimentos (PAA), programas de educação e habitação rural, entre outros programas que até hoje ajudam o homem do campo.
O 1º Grito da Terra aconteceu em 1994, em parceria com alguns movimentos sociais, quando começaram as conquistas.
Segundo o sindicato, nesta edição do Grito, onde as pautas já foram entregues ao presidente Lula, a multidão de trabalhadores rurais estão com a participação de todos os estados e trazem propostas que devem atender a diversas realidades do país. Entre elas, serão buscados benefícios para: a educação no campo, saúde do trabalhador rural, previdência, fortalecimento da CONAB, orçamento melhor para o PAA, e umas das principais pautas, a reforma agrária.

__________________________________________
Publicado em: 19/05/2024 – 06:59
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- “Não houve pesquisa em Feira da Mata nessa data”: Ex-prefeito Cidim Aroeira afirma que suposta pesquisa eleitoral divulgada por site é falsa - 07/01/2026
- Ministros da Justiça e Fazenda pedem para sair do governo Lula - 07/01/2026
- Autor de assalto contra mulher no centro de Guanambi é preso pela Polícia Militar - 07/01/2026







