Guanambienses são alvos de operação que visa derrubar facção especializada em roubo de veículos no Rio de Janeiro

A Polícia Civil do RJ iniciou nesta quinta-feira (16) de maio, a Operação Car Wash, contra a lavagem de dinheiro proveniente do roubo de veículos.

Segundo as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos – (DRF), pessoas identificadas como laranjas do TCP movimentaram R$ 30 milhões em 1 ano, e a facção tem grande impacto nos índices de roubo e furto de veículos no estado do Rio de Janeiro.

Conforme a Polícia Civil da Bahia, através da 22ª COORPIN, agentes saíram para cumprir, no total, 4 mandados de prisão temporária e 113 de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal Especializada. Um dos procurados era Geonário Fernandes Pereira Moreno (Genaro), tido como chefe do TCP e foragido da Justiça por outros crimes; Robson Lopes Alves, conhecido pelos vulgos de “Tobah” ou “Foca”, esse que foi preso em São Paulo.

O suspeito, Genaro e outros 2 alvos já são considerados foragidos.

Ainda segundo a 22ª COORPIN, em Guanambi, no sudoeste do estado da Bahia, foram apontadas duas pessoas como supostos membros da associação criminosa, onde foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas residências e em um ponto comercial. Na ação foram apreendidos vários equipamentos eletrônicos, dentre os quais uma CPU, vários notebooks, vários celulares, vasta documentação, dois veículos, sendo GM Prisma e uma caminhonete Toyota Hilux.

A operação realizada na cidade de Guanambi, contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior – DEPIN, DRACO, DENARC.

Imagens da ação-Foto: PC-BA

___________________________________________

Publicado em: 17/05/2024 – 11:34

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim