Familiares da saudosa Vanja Lúcia, que era escrevente no fórum da cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia, estão indignados com o ato de vandalismo que resultou na pichação da frente da casa da família, na sede do município.
Segundo a filha da falecida relatou ao site Alerta Bahia, não sabe o motivo, mas notou que foi somente na antiga residência da mãe que cometeram o crime, e que é algo revoltante.
O imóvel pinchado fica situado na Rua Goiás, bairro Alto da Colina, próximo ao cemitério da cidade.
Ainda conforme a família, a pichação aconteceu na madrugada de domingo 12/05, e vão apurar para descobrir o responsável e então buscar responsabilizá-lo.
“Como que um ser humano pode em coragem de fazer um negócio desses? Será que não ver que ainda estamos sofrendo e vivendo um luto”, lamentou uma filha.
Vanja Lúcia, que residia na casa, faleceu há quase cinco meses, e a família ainda está sofrendo o luto.
Questionado, a filha de Vanja disse que ainda não tem um suspeito, mas que vai ser investigado.
De acordo com o artigo 65 da Lei 9.605/98, pichação é crime ambiental e de vandalismo. Além do crime de vandalismo cometido pelo pichador, a legislação brasileira também prevê o crime de dano prescrito no Código Penal, podendo este ser cometido tanto em patrimônio público quanto particular.

__________________________________________
Publicado em: 14/05/2024 – 07:37
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025