Trio preso com armas e munições na BR-030 em Carinhanha é suspeito de fazer parte da liderança do Acampamento Mãe Bernadete que invadiu fazenda da Calsete no município

O trio de mineiros presos em flagrante com armas de fogo e munições, na BR-030 em Carinhanha, na última sexta-feira dia 26 de abril, é suspeito de fazer parte da liderança do grupo de acampados, Mãe Bernadete, que invadiu a fazenda da empresa Calsete, no município.

Conforme apurou o site, um home de 48 anos, identificado como Jerônimo Franca Neto; uma jovem de 26 anos, Caroline Alves da Silva e uma mulher de 46 anos, a Flavia Avelina Perini, foram capturados com dois revólveres calibre .38, várias munições e uma arma branca tipo punhal, próximo a entrada do povoado Caraíbas, arredores da fazenda invadida.

Outra situação que foi descoberta após a prisão, e confirma ligação do trio ao grupo intitulado Acampamento Mãe Bernadete, é que a Flávia Aveline é a mesma que solicitou espaço na câmara de vereadores do município recentemente para denunciar que seguranças da Calsete teriam deflagrado vários disparos de arma de fogo no local, só que para os servidores da casa legislativa e para o público a mulher se identificou como Laura Alves, e não pelo seu nome verdadeiro, o que caracteriza falsidade ideológica.

O site Alerta Bahia solicitou explicações ao presidente da câmara sobre a situação, e segundo ele, o vereador João Cordeiro, encaminhou a suposta Laura para a secretaria da casa e lá foi realizado trâmite para a fala na tribuna, e a reportagem aguarda um posicionamento da câmara.

Segundo a Polícia Militar informou à imprensa, os três indivíduos são naturais de Montes Claros-MG. Eles foram soltos após pagar fiança.

A reportagem também tentou localizar os suspeitos para comentar o caso, embora não conseguiu, mas o espaço fica aberto.

______________________________________

Publicado em: 30/04/2024 – 06:59

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim