Homem é condenado a mais de 36 anos de reclusão por homicídio e tentativa de feminicídio em Palmas de Monte Alto

Um homicida acusado de ter matado um homem e tentado matar a ex-companheira com golpes de faca foi condenado a mais de 36 anos de reclusão em regime fechado, na cidade de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia.

O júri aconteceu nessa sexta-feira dia (19) de abril, no fórum da cidade, e julgou o réu Jonaste do Patrocínio Pereira (Negão) de 52 anos por homicídio duplamente qualificado e tentativa de feminicídio.

Conforme apurou o site Alerta Bahia, os crimes aconteceram em 02 de outubro de 2021, na localidade de Lagoa do Couro, zona rural do município. Na data Jonaste, motivado por ciúmes, matou José Carlos Barbosa (Zé Rodela) e tentou matar a ex-companheira, Maria Aparecida Fernandes da Silva, de 40 anos, com golpes de faca que atingiram, braço, mão direita e rosto da vítima.

Segundo apurou o site, Jonaste estava preso por violência doméstica contra a referida vítima (Maria Aparecida), e então a mulher começou a namorar José Carlos, ao sair da cadeia Jonaste matou José Carlos com a arma branca e desferiu golpes na ex-mulher, que resistiu aos ferimentos.

Em júri o Ministério Público através do promotor Dr. Ariomar Figueredo pediu pela condenação, a defesa, de nome não informado alegou legitima defesa, homicídio privilegiado e desistência voluntária.

Em resposta ao caso o corpo de jurado por maioria votou pela condenação do réu, que em pena definitiva pegou 36 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão pelos crimes.

Diante da condenação, o homem que já estava preso, agora segue preso preventivamente e não poderá recorrer em liberdade.

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

________________________________________

Publicado em: 20/04/2024 – 07:04

Imagem reprodução Vilson Nunes

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim