Na manhã desta quarta-feira dia (28) de fevereiro a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Estado (MP-BA) deflagraram a operação (Stop Driver), contra fraudes na obtenção de (CNHs) carteiras de motoristas, em sete municípios do oeste da Bahia.
Foi informado que já foram cumpridos quatro mandados de prisão e 21 de busca e apreensão nas cidades de Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Coribe, Santana, Canarana e Bom Jesus da Lapa.
Segundo apurou o Alerta Bahia, além da Bahia, ocorrem diligências em Brasília (DF) e Goiânia (GO).
A ação já apreendeu diversos itens, afastou servidores públicos do cargo e bloqueou bens dos investigados. Os quatro presos devem ser encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Barreiras, também no Oeste do estado.
Cerca de 90 policiais participam da ação. Os mandados foram destinados da comarca de Santa Maria da Vitoria.
Entre os crimes investigados estão: Organização Criminosa, Falsidade ideológica, Corrupção ativa, Corrupção Passiva, Prevaricação e Lavagem de Capitais.
A situação é gravem, e conforme as leis, em caso de condenação, responsáveis podem pegar pena máxima superior a 40 anos de prisão, além de perda de todo o patrimônio adquirido com o crime.
______________________________________
Publicado em: 28/02/2024 – 09:30
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Mulher aciona Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro em Carinhanha - 24/11/2024
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024