A superlotação do cemitério da cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia, vem rendendo comentários entre os populares no município, e novos sepultamentos estão sendo tensos, pois não se tem mais espaços para novas sepulturas.
Segundo apurou o site Alerta Bahia, há algum tempo começaram a sepultar os mortos em túmulos na superfície, pois se cavar em qualquer local acaba arrancando restos mortais.
A situação já é um problema enfrentado pelo prefeito municipal, Dr. Gimmy, que até realizou a troca do portão do cemitério que estava deteriorado, mas informou sobre a necessidade de comprar um outro local para fazer novo cemitério.
Sabe-se que o cemitério de Malhada é localizado no meio da cidade, o que não permite aumento de área. É notório também que a sede do município de Malhada se localiza em uma área semelhante a uma ilha, pois tem todo o arredor alagado em época de cheias grandes, e além de dificultar o crescimento urbano, dificulta também para adquirir um espaço para fazer um novo cemitério.
Ainda segundo foi informado ao site Alerta Bahia, achar esse lugar que será o novo cemitério de Malhada está sendo tarefa difícil para a gestão, mas o prefeito já está em negociação de um terreno no entorno da cidade, segundo a assessora do prefeito, e se concluir a negociação, em breve será informado o local do novo cemitério de Malhada.
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
________________________________________
Publicado em: 26/01/2024 – 08:30
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Bar Susu de Mel realiza festa na noite deste sábado em Carinhanha; veja as atrações - 23/11/2024
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024
- Irmão de ex-vereador do município de Malhada é encontrado morto dentro de lagoa - 22/11/2024