Clientes do Banco do Brasil com parcelas de créditos rurais em operações de custeio e investimento em atraso podem pedir a “prorrogação da dívida”

Com esse período de crise que abrange diversas regiões, e diversos setores da sociedade, pagar as dívidas se tornou uma tarefa muito difícil, principalmente para os pequenos criadores e produtores que tiveram sua renda defasada com a seca histórica que caiu sobre o nordestino e demais outras partes do Brasil em 2023.

Muitos produtores, a exemplo dos agricultores familiares, acabaram pegando crédito com bancos para empregar na propriedade, só que a crise hídrica acabou atrapalhando o investimento, resultando na impossibilidade de cumprir com o pagamento da parcela que estava vencendo.

Diante disto, que é uma preocupação de muitos, o site Alerta Bahia questionou a agência do Banco do Brasil de Malhada sobre as possibilidades de solução para quem está em atraso, e só acumulando juros. Segundo o gerente, os clientes em atraso podem realizar a prorrogação da dívida.

Conforme apurou o site, para os devedores de parcelas da operação investimento existe a necessidade de pagamento de um valor que é referente aos juros, mas que é bem pequeno em comparação ao valor da parcela. Já para os devedores de operação custeio, não precisa adiantar o pagamento dos juros.

Como se faz a prorrogação da parcela vencida?

O cliente deve procurar a assistência técnica e solicitar o laudo de prorrogação, onde ele informará o motivo de não ter conseguido cumprir com o pagamento, e com este laudo ele vai até a agência para realizar a prorrogação.

Um detalhe importante a ser informado é que nesse momento, por conta da referida seca severa, o governo possibilitou que os clientes que já operam com o banco em custeio e investimento, é dispensado o laudo, o que facilita bem mais, e ainda evita pagamento com assistência técnica.

Portanto, os produtores que estão com parcelas em atraso no Banco do Brasil, tanto no município de Malhada, quando em demais partes do país, podem procurar fazer a “prorrogação da dívida” o mais rápido e evitar acúmulo de juros.

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_______________________________________________

Publicado em: 19/01/2024 – 21:17

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim