Morre em carinhanha aos 86 anos o ex-vereador Joaquim de Té; prefeitura decreta luto oficial de três dias

Morreu aos 86 anos, na noite dessa terça-feira dia 09 de janeiro, o ex-vereador do município de Carinhanha, Joaquim Rufino de Brito (Joaquim de Té), após complicações causadas por um Acidente Vascular Celebral (AVC).

Conforme apurou o site Alerta Bahia, Joaquim de Té foi parlamentar do município, de 1997 a 2000, e durante todo esse tempo, como um cidadão que se preocupava com o andamento do município, sempre acompanhava as sessões legislativas.

Joaquim Rufino de Brito sofreu um AVC e ficou vários dias hospitalizado no Hospital Regional de Guanambi, e após isto recebeu alta, embora teve algumas sequelas, como comprometimento no funcionamento de alguns órgãos, até seu falecimento na noite dessa terça, em Carinhanha.

A prefeita municipal decretou luto oficial de três dias pelo óbito do ex-vereador, através do decreto nº 11/2024, e ressaltou se tratar da perda de um ilustre cidadão que contribuiu com a câmara de vereadores e teve efetiva participação na política local.

Joaquim de Té/Foto reprodução Facebook

O site não localizou nas redes sociais e nem no site oficial da câmara legislativa alguma nota sobre o falecimento do ex-parlamentar.

_______________________________________

Publicado em: 10/01/2024 – 16:33

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim