Está foragido da justiça desde a última segunda-feira dia (18) de dezembro, o carinhanhense Gutembergh Santos Mota, de 36 anos, após ser alvo de um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva de urgência devido a prática de violência doméstica.
Segundo consta no mandado, Gutembergh descumpriu medidas que existiam em favor de sua ex-companheira, e que mesmo durante o vigor da medida, que impedia o mesmo de aproximar da vítima e de seus familiares, além da proibição de contatá-la mediante meios físicos ou não, ele realizou vários contatos, inclusive físicos e ainda proferiu ameaças contra a vítima.
Conforme apurou o site Alerta Bahia, além de ir ao local de trabalho da ex-companheira, o carinhanhense ainda foi à casa do pai da vítima no momento em que ela estava presente, o que é vedado nos artigos da referida medida.
Ainda conforme apurou o site, na segunda-feira (18/12) do corrente ano, o judiciário encaminhou o mandado de prisão para ser cumprindo, através da Polícia Militar, porém, possivelmente a informação vazou e o indivíduo evadiu por auxilio de alguém que conduzia um veículo Toyota SW4 de cor branca, antes da chegada da guarnição.
Diante da situação, Gutembergh está entre a lista dos foragidos e procurados da justiça brasileira.
Segundo consta no mandado, a medida protetiva de urgência foi concedida à vítima em abril do corrente ano, em razão de extenso caso de violência física, psicológica e patrimonial.
___________________________________________
Publicado em: 21/12/2023 – 21:12
Fonte: Banco Nacional de Mandado de Prisão
Da Redação