Alerta Bahia
Bahia Destaque

Criança recém-nascida que foi abandonada dentro de sacola no interior da Bahia recebe alta

Foto de Riacho de Santana/Foto reprodução

Nessa segunda-feira (11) de dezembro, um recém-nascido que foi encontrado dentro de uma sacola, ainda com o cordão umbilical, recebeu alta do Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

O bebê foi achado por uma moradora do bairro Papagaio no dia 1º de dezembro. Junto com ele, havia uma carta, em que a genitora afirmou não ter condições de cuidar da criança.

A mulher, que não teve a identidade revelada, se apresentou na delegacia na última terça-feira (05) do corrente mês e disse, em seu depoimento, que se arrependeu do que fez.

Segundo informações ela ainda afirmou, que quer ter o filho de volta, e revelou ao delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), que retornou ao local onde abandonou o recém-nascido, porém, ele já havia sido resgatado.

A mulher pode responder por abandono de incapaz. Conforme o delegado, ainda vai apurar se houve dolo (quando existe a intenção de cometer um delito) e se ela tinha a intenção de expor o bebê ao risco.

A criança foi encaminhada para um abrigo de Feira de Santana e o caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude, além do Ministério Público da Bahia, que vão decidir se o bebê vai ficar com a mãe ou será encaminhado para a adoção.

___________________________________________

Publicado em: 13/12/2023 – 06:28

Informações Bahia Notícias

Da redação

Publicações Relacionadas

Guarda Municipal morre atropelado por carreta na BR-135

David Porto

Governo do estado publica convênio para pavimentação de várias ruas nas agrovilas 16 e 23 em Carinhanha

David Porto

Secretaria de Saúde realizará ação de saúde preventiva no povoado de Marrequeiro em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies