A Polícia Civil de Guanambi foi informada pelo Conselho Tutelar, no dia (25) de novembro, sobre uma mulher de iniciais (P.de.J.N), que teria dado à luz a uma criança no munícipio de Matina, no sudoeste da Bahia, e que o menino desapareceu, onde a situação pode ter sido um infanticídio.
Segundo informou a 22ª COORPIN, com base no relato do Conselho Tutelar, o parto aconteceu por volta das 16h00min do dia (21) do corrente mês, onde a criança teria nascido, só que após o parto, a suposta autora levou a criança para uma mata nas proximidades de sua residência.
Ainda conforme a Polícia Civil, a mulher deu entrada no Hospital Municipal de Matina no dia seguinte com sangramento e dores, tendo os médicos relatado que a mesma tinha estado grávida e havia perdido a criança, porém os médicos não souberam dizer onde a criança poderia estar.
Nessa terça-feira (28) de novembro a permanência do sangramento levou a mulher à procurar novamente atendimento médico, desta vez no Hospital Geral de Guanambi (HGG). Os profissionais de saúde da unidade acionaram a polícia.
Segundo apurou o site Alerta Bahia, o caso estranho está sendo investigando pela Polícia Civil com a hipótese de um suposto infanticídio (o assassinato do próprio filho pela mãe, durante o parto ou logo após, sob a influência do estado puerperal).
No código penal brasileiro, o infanticídio é abordado pelo artigo 123, que indica pena de detenção de 2 a 6 anos.
O recém-nascido ainda não foi encontrado.
________________________________________
Publicado em: 30/11/2023 – 12:28
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025