Prefeito de Iuiu recebe prefeitos e juiz da comarca para discutir resíduos sólidos e conhecer instalações do AMEI

Prefeito de Iuiu recebe prefeitos e juiz da comarca para discutir resíduos sólidos e conhecer instalações do AMEI/Foto divulgação

Na manhã desta terça-feira dia (28) de novembro, o prefeito de Iuiu, Reinalldo Góes, recebeu a visita de diversas autoridades que conheceram as instalações do  Centro de Atendimento Multidisciplinar Educacional Inclusivo – (AMEI) e participaram de uma reunião para tratar do manejo de resíduos sólidos na região.

Os visitantes eram compostos pelo Juiz de Direito da comarca de Carinhanha, Dr. Arthur Antunes; pela prefeita de Carinhanha, Chica do PT; o prefeito de Malhada, Dr. Gimmy; o prefeito de Feira da Mata, Valmir Rodrigues, vereadores e assessores.

Na visita às instalações do centro municipal pioneiro no atendimento público e gratuito aos estudantes com deficiência (AMEI), além das autoridades citadas, estavam presentes os vereadores de Feira da Mata, Enoc Martins e Gilmar Augusto; procuradores de Carinhanha (Dr. Milton Pinto) e de Feira da Mata e Malhada (Dr. Fhad), além do diretor do Fórum de Carinhanha, Dilson Cassiano e assessores do magistrado e de prefeitos, todos recepcionados pelo prefeito Reinalldo Góes, secretários municipais: da Chefia de Gabinete, Dr. Phelipe Almeida; de Desenvolvimento Social, Valdinha; de Saúde, Osana Malheiros; e de Educação e Cultura, Elizete Alves; além da coordenadora do centro, Joana Montalvão, servidores da instituição, pais e alunos.

 No gabinete do prefeito montou-se uma audiência onde foi discutido com o magistrado a situação dos municípios da comarca com relação ao manejo de resíduos sólidos, o que poderá solucionar de uma vez por todas a questão dos lixões mediante a instalação de uma usina de tratamento do lixo, com potencial de reduzir em 100% o descarte de lixo urbano nos municípios de Carinhanha, Feira da Mata, Iuiu e Malhada, uma iniciativa pioneira na Bahia.

_________________________________________

Publicado em: 28/11/2023 – 15:42

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim