Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Oeste

Adolescente vem tocando o terror com prática de atos análogos a “furtos” na cidade de Carinhanha e população pede providências à justiça

Imagem ilustrativa/Foto reprodução da internet

A população voltou a sofrer com a temporada intensa de furtos, onde uma maior parte é praticada por um adolescente que se tornou um dos mais conhecidos na referida prática, na cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia.

Tanto a Polícia Civil, quanto a Polícia Militar já recebeu dezenas de queixas onde o adolescente era o responsável, ou pelo menos o suspeito de ser o responsável pelo delito, ou, aos modos da lei, pelo ato infracional análogo ao crime de furto.

O artigo trata sobre a intensa ação infracional do menor de inicial (W), de 17 anos, o qual vem praticando vários subtrações por dia, e atualmente, nem muro e nem porta está sendo problema para o jovem, que já desenvolveu uma capacidade admirável de escalar muros e telhados.

Na corrente semana uma pessoa queixou que o adolescente escalou o muro de sua residência, em um loteamento próximo do cemitério local, e após arrombar a janela subtraiu dinheiro. Outras queixas com o acontecimento de furtos a comércios e outras residências em vários bairros e centro da cidade foram denunciadas como suspeita de ter sido o citado.

Nos últimos dias a delegacia local recebeu várias queixas de furtos onde o jovem em quase todas era o suspeito. Da mesma forma foi para o 1º Pelotão da 3ª CIA de Polícia Militar.

Em meados do ano passado (2022) o (W) foi levado compulsoriamente para centro de recuperação, haja vista que ele é dependente químico, e com seu retorno neste ano, voltou a praticar os atos com mesma intensidade que antes.

Questionado pela nossa reportagem, membro do Conselho Tutelar local informou que sempre faz o acompanhamento de casos sobre o menor, porém ver o caso de W com ampla dificuldade de solução. E informou que já encaminhou a situação para o Ministério Público e aguarda posicionamento.

A secretária de assistência social foi questionada se a rede acompanha o menor, mas até o fechar da matéria não houve resposta.

Há pouco mais de dois meses o adolescente foi espancado intensamente chegando a ser encontrado caído em uma calçada, no Bairro São Francisco, e mesmo assim, quando se recupera volta a agir, o que lhe deixa em situação de “risco de vida”.

Os moradores da cidade pedem providencias por parte das autoridades e conclamam ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, para que possam cessar esse problema que ameaça a segurança dos cidadãos e até mesmo do próprio infrator.

Nos links abaixo estão alguns artigos que falam sobre ações do referido adolescente W.

___________________________________________

Publicado em: 24/11/2023 – 21:30

Da redação

Publicações Relacionadas

Prefeita de Carinhanha quita dívidas de consignados da gestão passada com o Banco do Brasil; Servidores já poderão voltar a contratar financiamentos

David Porto

Secretaria de saúde de Malhada realiza capacitação de equipe

David Porto

LabSis/UFRN informa que cidades da Bahia registraram tremores de terra

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies