A população voltou a sofrer com a temporada intensa de furtos, onde uma maior parte é praticada por um adolescente que se tornou um dos mais conhecidos na referida prática, na cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia.
Tanto a Polícia Civil, quanto a Polícia Militar já recebeu dezenas de queixas onde o adolescente era o responsável, ou pelo menos o suspeito de ser o responsável pelo delito, ou, aos modos da lei, pelo ato infracional análogo ao crime de furto.
O artigo trata sobre a intensa ação infracional do menor de inicial (W), de 17 anos, o qual vem praticando vários subtrações por dia, e atualmente, nem muro e nem porta está sendo problema para o jovem, que já desenvolveu uma capacidade admirável de escalar muros e telhados.
Na corrente semana uma pessoa queixou que o adolescente escalou o muro de sua residência, em um loteamento próximo do cemitério local, e após arrombar a janela subtraiu dinheiro. Outras queixas com o acontecimento de furtos a comércios e outras residências em vários bairros e centro da cidade foram denunciadas como suspeita de ter sido o citado.
Nos últimos dias a delegacia local recebeu várias queixas de furtos onde o jovem em quase todas era o suspeito. Da mesma forma foi para o 1º Pelotão da 3ª CIA de Polícia Militar.
Em meados do ano passado (2022) o (W) foi levado compulsoriamente para centro de recuperação, haja vista que ele é dependente químico, e com seu retorno neste ano, voltou a praticar os atos com mesma intensidade que antes.
Questionado pela nossa reportagem, membro do Conselho Tutelar local informou que sempre faz o acompanhamento de casos sobre o menor, porém ver o caso de W com ampla dificuldade de solução. E informou que já encaminhou a situação para o Ministério Público e aguarda posicionamento.
A secretária de assistência social foi questionada se a rede acompanha o menor, mas até o fechar da matéria não houve resposta.
Há pouco mais de dois meses o adolescente foi espancado intensamente chegando a ser encontrado caído em uma calçada, no Bairro São Francisco, e mesmo assim, quando se recupera volta a agir, o que lhe deixa em situação de “risco de vida”.
Os moradores da cidade pedem providencias por parte das autoridades e conclamam ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, para que possam cessar esse problema que ameaça a segurança dos cidadãos e até mesmo do próprio infrator.
Nos links abaixo estão alguns artigos que falam sobre ações do referido adolescente W.
___________________________________________
Publicado em: 24/11/2023 – 21:30
Da redação