Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Malhada

Malhada: Denunciado por homicídio no Distrito de Canabrava em 1993 é absolvido pelo tribunal do júri em Carinhanha

O Tribunal do Júri da comarca de Carinhanha, no oeste da Bahia, julgou e absolveu o réu Manoel Rodrigues Porto, denunciado por homicídio contra a vítima Adelson José Santana.

O crime ocorreu em um bar, em 1993, no distrito de Canabrava, onde Manoel utilizando uma arma branca (faca) tirou a vida de Adelson. A motivação da confusão que ocasionou o crime teria sido uma dívida.

Diante do exposto o Ministério Público pediu a condenação do réu, e a defesa pediu pela absolvição alegando legítima defesa. Ao concluir da votação, o corpo de jurado admitiu materialidade e autoria, mas optou por concordar com a tese da defesa e absolveu Manoel, entendendo que ele realmente agiu em legítima defesa.

A sessão do júri aconteceu no prédio do fórum da cidade de Carinhanha, e foi presidida pelo juiz titular, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves. O Ministério Público foi representado pelo promotor Alex Barcelar, e a defesa foi feita pela advogada Manuela Barbosa Pires.

____________________________________

Publicado em: 22/11/2023 – 08:12

Da Redação

Publicações Relacionadas

Com apenas 01 caso ativo, Carinhanha está há seis dias sem registra novos casos da COVID-19

David Porto

Indivíduo com diversas passagens por furtos, roubos e arrombamentos é morto na cidade de Guanambi

David Porto

Prefeitura de Carinhanha confirma programação para aniversário de 110 anos

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies