Uma operação da Polícia Militar Ambiental (CIPPA/Lençóis) realizou a apreensão de 18 toneladas de carvão vegetal e a prisão de dois indivíduos suspeitos de realizarem a prática ilegal, no município de Barreiras, no oeste da Bahia.
A ação aconteceu nesse domingo dia 05 de novembro após o surgimento de várias denúncias que apontavam para dois locais onde o material estava armazenado.
Segundo o comando da CIPPA, no primeiro local um caminhão carregado com 380 sacos de carvão de 18Kg foi encontrado em uma garagem. Já no segundo, local, um galpão, continha cerca de 1000 sacos prontos para serem comercializados.
No local foi encontrado dois homens, um de 68 anos e outro de 26 anos, os quais foram presos e todo o material apreendido, incluindo dois veículos, e todos foram apresentados na 11ª COORPIN.
O carvão apreendido será doado a projetos sociais da cidade.
“Esta ação vai além da proteção ambiental; é um combate ao desmatamento e uma defesa da dignidade humana. Ao intervir na produção ilegal de carvão, estamos salvando nossas florestas e melhorando as condições de trabalho, garantindo que o progresso não seja construído sobre a exploração da natureza ou do ser humano” explica o Comandante da Polícia Ambiental, o Major George Porto.
A polícia pede para que a população que continue contribuindo com denúncias através do Disque-Denúncia da Polícia Ambiental pelo número (75) 99951-5994.
_______________________________________
Publicado em: 07/11/2023 – 20:04
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Irmão de ex-vereador do município de Malhada é encontrado morto dentro de lagoa - 22/11/2024
- Motocicletas furtadas em Guanambi e Palmas de Monte Alto são recuperadas em Iuiu - 22/11/2024
- Com apoio policial, oficial de justiça cumpre decisão judicial de constatação de desmatamento ilegal em fazenda da Calsete, invadida em Carinhanha - 22/11/2024