O Coritiba conseguiu uma vitória com ares cinematográficos na Ilha do Retiro. Esteve à frente do placar duas vezes, mas tomou a virada. Ainda viu Wilson defender dois pênaltis. E aos 45 minutos do segundo tempo, conseguiu vencer em um jogo de muitas reviravoltas. Diego Souza (duas vezes) e André marcaram para o Leão. Para o Coxa, Werley, Henrique Almeida, Jonas e Yan Sasse. Com o resultado, os visitantes chegaram aos 35 pontos (16ª posição) e saíram da zona do rebaixamento. Os rubro-negros têm a mesma pontuação, na 15ª colocação.
Às 21h (de Brasília) do próximo sábado, dia 4 de novembro, o Coritiba volta a jogar. Desta vez, contra o Avaí, no Estádio Couto Pereira. Já o Sport entra em campo na próxima quinta-feira, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana.
O bombardeio aéreo foi o responsável pelo placar no primeiro tempo. Por mais que as equipes tentassem pelo chão, o melhor caminho foi realmente pelo alto. A começar pelo Coritiba, que, após escanteio batido por Carleto, Werley cabeceou para abrir o placar. De novo por cima, Tiago Real tentou, mas Magrão o parou. Na sequência, fez milagre em um chute de Cleber Reis. A partir daí, o Sport foi evoluindo. O Leão tentou duas vezes, mas parou em Wilson, que ainda faria mais: defender um pênalti cobrado por Diego Souza.
A solução encontrada? Ir pelo alto. Diego se redimiu e, de cabeça, empatou o jogo. Mas o Coxa ficou de novo à frente do placar. Carleto cruzou – bola alta, de novo -, Cleber Reis cabeceou e Magrão fez ótima defesa. No rebote, Henrique Almeida fez. O jogo movimentado não parou por aí. O Rubro-negro empatou. Rogério lançou por cima na área e André, de primeira, fez. O ritmo eletrizante não parou no segundo tempo. O Sport, melhor na maioria do tempo, ficou em cima e pressionou o Coritiba de todas as maneiras. Não demorou muito para chegar ao gol. Osvaldo fez uma bela jogada e cruzou. Diego Souza, de cabeça, fez o terceiro do Leão. Era a virada. E o Rubro-negro ainda teve a chance de ampliar. A chance de um hat-trick de Diego com mais uma cobrança de pênalti assinalada. Mas, de novo, Wilson cresceu e defendeu não só a cobrança, como o rebote. Foi o suficiente para o Coxa crescer e começar a incomodar. Carleto soltou uma bomba em uma cobrança de falta e Magrão, que vinha fazendo uma partida muito boa, não segurou. Jonas empurrou para as redes. Quando tudo parecia se encaminhar para um empate, Yan Sasse fez o quarto aos 45 do segundo tempo e determinou a vitória.
Post – 29/10/2017 23:07
Fonte: Globo Esporte
Edição: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Ex-vereador Mundinho da Oficina esclarece que não votou no projeto de lei que criou a taxa do lixo em Carinhanha - 14/01/2025
- Veículo com indícios de adulteração é apreendido pela PM em Serra do Ramalho - 14/01/2025
- Chuvas somando mais de 100mm fazem córrego de Serra de João Alves transbordar e interditar trecho da vicinal principal do município de Malhada - 13/01/2025